SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Tidi Thai acusa presidente Elisângela Maziero de hipocrisia e exibe imagens

14/10/2021

Compartilhar



O clima está tenso na Câmara Municipal de Mococa. Luis Fernando dos Santos, o Tidi Thai, único vereador não alinhado ao grupo político da presidente da Câmara, Elisângela Masini Maziero Breganoli, acusou a presidente da Câmara de comportamento hipócrita.

Entenda o caso:

Segundo Tidi Thai,  no correr da semana, uma servidora da Câmara Municipal teria lhe perguntado se já estava vacinado. Diante da negativa do vereador, Elisângela teria baixado um ato da mesa segundo o qual somente se pode ter acesso ao prédio da Câmara mediante apresentação do cartão de vacina. Como o próprio Tidi Thai mostrou em vídeo, o comprovante de vacinação não estava sendo exigido de diversas pessoas para ingresso na Câmara, sendo exigido só dele. O vídeo que mostra várias pessoas dentro da Câmara foi exibido pelo vereador. Contudo, a falta de vacinação (devido a decisão da presidente) acabou o impedindo de estar presente em plenário, tendo de participar de forma virtual.

O Vereador informou que não havia sido vacinado, mas que aguardava chegar vacinas, em falta em Mococa.  Vale dizer, Mococa chegou a sofrer perda de vacinas por falta de segurança, como se pode ver AQUI . O vereador Doção chegou a denunciar que pessoas estariam furando a fila e sendo vacinada fora da ordem prevista, à época.

O fato é que, como disse Tidi Thai, falta vacina em Mococa. O próprio vereador já informou que se cadastrou para receber a vacina.

O vereador questionou a conduta da presidente da Câmara, Elisângela Maziero, de exigir dele o comprovante de vacinação enquanto ela mesma participa de festas em aglomerações, em imagens que exibiu, como aque ilustra essa matéria.

Elisângela rebateu, dizendo-se vacinada e que a vida privada dela não diria respeito a interesse público. Contudo, as imagens mostram a veradora dançando de trenzinho e próxima de vários amigos, o que é não é recomendado pelas autoridades sanitárias que expressamente recomendam, apesar da vacinação, que se mantenha o uso da máscara e o distanciamento e uso de álcool gel até segunda ordem. 

Nas imagens, a vereadora estava sem máscara. 

Tidi Thai é o único vereador que tem mantido independência na Câmara. Na sessão de ontem outro vereador chegou a se descupar com a presidente por fazer uma pergunta, com visível medo de irritar a presidente da Câmara, tal o nível de alinhamento. 

Mesmo sem a vacinação, Tidi apresentou exame comprovando não estar contaminado com Covid-19.  Mesmo assim não pôde adentar o plenário..

Tidi também é cotado pelo partido para ser candidato a deputado estadual, cargo em que concorreria com a própria presidente, Elisângela Maziero que também tem sido comentada como pré candidata. 

Logo após todo o ocorrido, o prefeito Barison, amigo pessoal de Elisângela, veio em seu apoio e soltou uma postagem recomendando e pedindo para o vereador Tidi Thai se vacinar. Isso é até fácil: basta Barison garantir vacina para a população Mocoquense. Além de Tidi muitos outros querem se vacinar, mas não encontram vacina em Mococa.

Tidi gravou uma "live" com sua explicação pelo ocorrido, que pode ser assistida AQUI.

Leia na edição de sábado reportagem completa.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br