SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Complicações no reparo de semáforos fecham ruas do centro nesta sexta-feira

26/11/2021

Compartilhar



Com o centro da cidade com trânsito impedido hoje pela manhã o jornal foi a campo para entender o que estava acontecendo.

Com ums dos trabalhadores que estão efetuando os reparos, que não quis se identificar, a informação foi de que os reparos deveriam ter terminado muito antes do comércio abrir, mas infelizmente quando começaram perceberam a necessidade de trocar cabos e isso tornou tudo muito mais demorado. 

Procuramos, então, o Secretário de Trânsito, para saber o que estaria acontecendo. Eric Portella nos concedeu rápida entrevista, explicando a situação:

 

DEMOCRATA: Secretário, tem havido reclamações nas redes sociais por conta de ruas do centro da cidade estarem fechadas, hoje, sexta-feira, Black Friday. O que aconteceu? 

Eric Portela: Agradeço a oportunidade deste jornal ter nos procurado. Os semáforos apresentaram defeito após uma intervenção da concessionária de energia elétrica na rede pública no centro. Tentamos reparar com os equipamentos e tecnologia que temos, mas não foi suficiente. Foi necessária a contratação de uma empresa especializada. Como somos uma prefeitura, não podemos contratar sem o procedimento previsto em lei, o que foi feito. Isso demanda tempo, gerando uma demora no reparo, o que infelizmente é desagradável mas é como as coisas são. A previsão de reparo era de algumas horas. A gente pretendeu que fosse o mais rápido possível e exatamente por ser Black Friday a gente pensou em entregar os semáforos funcionando no centro da cidade para os consumidores e lojistas. Infelizmente, por uma lado, a chuva atrapalhou bastante. Por outro, depois de inciados os reparos, os técnicos perceberam que boa parte da fiação e cabeamento estavam danificados e precisaram ser substituídos. Praticamente 200 metros de fios, que não estavam previstos no reparo inicial, precisaram ser substituídos. Aí você viu o que aconteceu, infelizmente não pudemos interromper os reparos depois de iniciados e precisamos termina

 

DEMOCRATA: e o que pode ser feito para que as ruas sejam liberadas mais rapidamente?
Eric Portela: Já estamos fazendo. Estamos agilizando os reparos e esperamos liberar os mais rapidamente possível. Infelizmente, por questão de segurança dos motoristas, segundo a empresa seria muito risco, com a necessidade de trabalhar com cabeamento energizado, permitir o trânsito. Há cabos de força sendo passados e isso representaria risco com o trânsito de veículos e motocicletas. Tornou-se necessário o fechamento das ruas para veículos motorizados. Como disse, estamos agilizando para liberar o mais rapidamente possível. Infelizmente o que aconteceu foi uma fatalidade, não estava previsto. A ideia era entregar os semáforos funcionando exatamente hoje as oito horas da manhã, para nossos comerciantes e para os consumidores. Infelizmente aconteceu de não ser possível. Aprendemos com as lições e vamos buscar, no futuro, contingenciar estas situações.

A reportagem apurou que os semáforos estiveram em reparo desde as 06h de hoje e, às 11h25 metade da rua já foi liberada para o trânsito de veículos, após a parte mais delicada do cabeamento ter sido realizada.  



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br