SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



Complicações no reparo de semáforos fecham ruas do centro nesta sexta-feira

26/11/2021

Compartilhar



Com o centro da cidade com trânsito impedido hoje pela manhã o jornal foi a campo para entender o que estava acontecendo.

Com ums dos trabalhadores que estão efetuando os reparos, que não quis se identificar, a informação foi de que os reparos deveriam ter terminado muito antes do comércio abrir, mas infelizmente quando começaram perceberam a necessidade de trocar cabos e isso tornou tudo muito mais demorado. 

Procuramos, então, o Secretário de Trânsito, para saber o que estaria acontecendo. Eric Portella nos concedeu rápida entrevista, explicando a situação:

 

DEMOCRATA: Secretário, tem havido reclamações nas redes sociais por conta de ruas do centro da cidade estarem fechadas, hoje, sexta-feira, Black Friday. O que aconteceu? 

Eric Portela: Agradeço a oportunidade deste jornal ter nos procurado. Os semáforos apresentaram defeito após uma intervenção da concessionária de energia elétrica na rede pública no centro. Tentamos reparar com os equipamentos e tecnologia que temos, mas não foi suficiente. Foi necessária a contratação de uma empresa especializada. Como somos uma prefeitura, não podemos contratar sem o procedimento previsto em lei, o que foi feito. Isso demanda tempo, gerando uma demora no reparo, o que infelizmente é desagradável mas é como as coisas são. A previsão de reparo era de algumas horas. A gente pretendeu que fosse o mais rápido possível e exatamente por ser Black Friday a gente pensou em entregar os semáforos funcionando no centro da cidade para os consumidores e lojistas. Infelizmente, por uma lado, a chuva atrapalhou bastante. Por outro, depois de inciados os reparos, os técnicos perceberam que boa parte da fiação e cabeamento estavam danificados e precisaram ser substituídos. Praticamente 200 metros de fios, que não estavam previstos no reparo inicial, precisaram ser substituídos. Aí você viu o que aconteceu, infelizmente não pudemos interromper os reparos depois de iniciados e precisamos termina

 

DEMOCRATA: e o que pode ser feito para que as ruas sejam liberadas mais rapidamente?
Eric Portela: Já estamos fazendo. Estamos agilizando os reparos e esperamos liberar os mais rapidamente possível. Infelizmente, por questão de segurança dos motoristas, segundo a empresa seria muito risco, com a necessidade de trabalhar com cabeamento energizado, permitir o trânsito. Há cabos de força sendo passados e isso representaria risco com o trânsito de veículos e motocicletas. Tornou-se necessário o fechamento das ruas para veículos motorizados. Como disse, estamos agilizando para liberar o mais rapidamente possível. Infelizmente o que aconteceu foi uma fatalidade, não estava previsto. A ideia era entregar os semáforos funcionando exatamente hoje as oito horas da manhã, para nossos comerciantes e para os consumidores. Infelizmente aconteceu de não ser possível. Aprendemos com as lições e vamos buscar, no futuro, contingenciar estas situações.

A reportagem apurou que os semáforos estiveram em reparo desde as 06h de hoje e, às 11h25 metade da rua já foi liberada para o trânsito de veículos, após a parte mais delicada do cabeamento ter sido realizada.  



Comentários


















Leia também:

Tapiratiba
Seguem aulas de cursos do SEBRAE de Administração e Corte e Costura

São Sebastião da Grama
Com apoio de Barros Munhoz, estrada de Grama a Caconde será recapeada

Casa Branca
DIPAM já pode ser entregue pelo produtor rural de Casa Branca

Caconde
Prefeitura dá prazo para limpeza de terrenos. Depois, cobrará pelo serviço

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br