SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Manda quem pode, obedece quem tem juízo

04/03/2021

Compartilhar



Dr. Romano Cassoli, candidato a vereador pelo grupo Tucano, aparece no lado superior da foto que ilustra esta reportagem sem máscara, abraçado (tocando) Silvinho Torres (ambos em campanha eleitoral em 2020, Romano se elegeu, Silvinho, não) e outros eleitores. Na parte de baixo, já eleito, no anúncio de sua palestra sobre Covid-19, por mais paradoxal que possa parecer.

Aglomerados, juntos e misturados.

O inverso oposto do que determinava já à época a Organização Mundial de Saúde, a OMS e as autoridades sanitárias brasileiras.

Ainda assim, Dr. Romano, médico por profissão, como vários de seu grupo político, inclusive o então candidato a Vice, Dr. Eliézer, que logo após a derrota nas urnas abandonaria o serviço público e a chefia do Pronto Socorro Municipal, desrespeitaram em campanha eleitoral a mais elementar regra sanitária em plena pandemia, à cata de votos para chegar a uma cadeira no legislativo municipal. E isso impunemente. Nenhuma multa foi aplicada, nenhum processo judicial ou administrativo foi aberto para apurar suas responsabilidades. Nada disso ou destas restrições ou multas que caem sobre as costas das pessoas, especialmente do comércio.

Silvinho, Eliézer em várias imagens apareceram fazendo campanha sem máscaras. Dr. Romano, os seguiu.

Dr. Romano foi eleito para Câmara Municipal de São José do Rio Pardo com 446 votos, pelo DEMOCRATAS. Não chegou nem perto do coeficiente eleitoral, sendo eleito pela média partidária. Foi eleito pelos votos de Rita de Cássia Dias de Souza Giovanelli, Mariane de Oliveira Santos, Mateus Pivato, Roseli Amelia Estevam e Luis Otavio Zulli Tesolin e outros, cuja imagem abaixo mostra a votação.

Por curiosidade, considerando o número de votos válidos (24.246) e o número de cadeiras na Câmara Municipal (13), o número de votos que cada partido precisaria para indicar vereador seria de R$ 1.865. O DEMOCRATAS, com todos os seus candidatos, obteve 1.871 votos, por isso indicou somente um vereador, o mais votado. No caso, Dr. Romano Cassoli.

Por seis votos o Dr. Romano Cassoli conseguiu entrar na Câmara Municipal. Se considerarmos a votação de todos os candidatos do DEMOCRATAS, o menos votado foi Luis Antonio Juvenal. A grosso modo, podemos interpretar que apenas os votos de Juvenal acabaram não sendo necessários para Cassoli chegar a Câmara. Todos os votos, de todos os demais candidatos, foram essenciais para que Cassoli fosse eleito.

Agora, assim eleito (mas eleito!), Cassoli foi convidado pela Faculdade Euclides da Cunha para dar uma palestra sobre… ...Covid-19!

A palestra será online, dia 12 de março.

Segundo o site da Câmara Municipal, “O médico, sempre engajado nas questões que envolvem a Covid-19 na cidade, inclusive participando das reuniões do Comitê de Combate e membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara, aceitou o convite feito pela faculdade e se dispôs a auxiliar nas demais questões envolvendo o tema abordado.
O FEUC Solidária, englobado na Lei Aldir Blanc, é um projeto social que objetiva arrecadar alimentos para a população carente e entidades de São José do Rio Pardo. As inscrições para a participação no evento on line será a doação de um gênero alimentício. As doações serão entregues à Santa Casa de Misericórdia.
Além de Dr. Romano, o evento também trará depoimentos de profissionais que compõem o Corpo Clínico do hospital e apresentação de dança, sendo uma forma de chamar a atenção e conscientizar os munícipes sobre a gravidade da situação da Covid-19 na cidade, bem como seu enfrentamento pela Santa Casa
.”

Em campanha, Dr. Romano Cassoli deixou de usar máscara, deixou de observar regra sobre evitar aglomerações e ainda postou sua própria conduta em redes sociais. Tudo sob uma impunidade, até aqui, inexplicável.

Agora, eleito, vai dar palestra sobre o assunto.

Uma “elite” que não cumpre as regras, mas que exige do povão que as cumpra, e isso sob pena de multa. E ainda vem dar palestras sobre o assunto!

Esse, Senhoras e Senhores, é o Brasil que temos.

DEMOCRATA: um jornal necessário!

Imagens abaixo: Dr. Romano Cassoli em campanha e Dr. Romano Cassoli, eleito. Resultado das eleições, votos da legenda DEMOCRATAS em São José do Rio Pardo.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br