SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Polícia Civil prende suspeito e frustra roubo a residência em São José do Rio Pardo

08/11/2024

Compartilhar



A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta quinta-feira (7), um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão. A prisão ocorreu em uma operação no pedágio entre Santa Cruz das Palmeiras e Casa Branca, e a ação teria evitado um roubo em São José do Rio Pardo.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista monitora o grupo desde o final de setembro, após uma série de crimes na região. Em 28 de outubro, um primeiro suspeito foi preso, o que ajudou a DIG a mapear outros integrantes e focos de atuação, inclusive com apoio da 1ª DIG do DEIC de Bauru. As investigações indicam que o bando já havia cometido crimes em regiões como Bauru e Campinas.

O grupo teria se deslocado para São José do Rio Pardo no dia 5 de novembro para planejar o assalto e retornaria no dia 7. Durante o monitoramento, os investigadores localizaram um veículo Sandero prata em que estavam alguns dos suspeitos, e iniciaram o acompanhamento até o pedágio de Casa Branca, onde realizaram a abordagem.

No momento da prisão, o detido mantinha uma conversa em viva voz pelo WhatsApp com outros suspeitos, que também estavam a caminho em um GM Onix branco. Ao receber ordem de parada, os suspeitos no GM Onix tentaram fugir, colidindo com o veículo da polícia, o que forçou os policiais a disparar contra o carro. Um dos tiros atingiu a roda traseira, mas ainda assim os ocupantes tentaram escapar, abandonando o veículo cerca de 5 km adiante e fugindo a pé em direção a um canavial.

No interior do GM Onix — roubado em Campinas no dia 18 de outubro — a polícia encontrou três capuzes pretos, duas máscaras cirúrgicas brancas e um revólver Taurus calibre 32 com numeração raspada, além de munições intactas e uma percutida, mas não deflagrada.

Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos.

(Informações: Portal da Cidade de Casa Branca/ imagens: Polícia Civil) 



Comentários


















Leia também:


Audiência pública: avaliação de desempenho de servidores públicos municipais


Lançamento do Projeto Guri na escola


Dr. Guilherme Gomes assume a Delegacia de Defesa da Mulher em Rio Pardo


Surian é Penta Campeão na Argentina, superando a própria marca

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br