São José do Rio Pardo já sente falta dos insumos que afeta pacientes
12/11/2024
A reportagem de São João News, ao lado republicada na íntegra, repercutiu na região. Em São José do Rio Pardo, constatamos que a municipalidade está enfrentando notável dificuldade com a falta de insumos por parte da DRS XIV.
Medicações de alto custo têm deixado de ser enviadas pelo estado, como deveriam, já há cerca de um ano. Medicações para Alzheimer e para diabetes também estão em falta.
Há um adesivo para Alzheimer que libera a medicação de forma controlada ao longo do dia, o que ajuda muito os pacientes, assegurando a continuidade do tratamento. No entanto, este também não tem sido entregue pela DRS XIV.
Além disso, a DRS XIV não está enviando insulina ou injeções para osteoporose. Nem medicações para comorbidades de autismo e TDAH estão sendo fornecidas. Até bolsas de colostomia estão em falta.
A falta de insumos tem causado problemas que vão além do transtorno óbvio aos pacientes que dependem deles. Quando a DRS XIV deixa de fazer sua parte, obriga os municípios a fazerem gastos extra orçamentários, retirando recursos de outras áreas e causando transtorno em toda a região.
Tentamos contato com a DRS XIV, mas, até o fechamento desta edição, não obtivemos sucesso. O espaço para manifestação segue, sempre, aberto.
Comentários
|