Exposição “diversidade Cultural e técnicas artísticas” no museu Arsênio Frigo
17/11/2024
A Prefeitura de São José do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura inaugurou nesta quarta-feira (13) a exposição "Diversidade Cultural e Técnicas Artísticas".
A mostra, que ficará em exibição até fevereiro de 2025, faz uma linda homenagem ao Dia da Consciência Negra e também promete encantar os visitantes com outras obras de talentosos artistas locais.
A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sala de exposições do Museu Arsênio Frigo com entrada gratuita.
Marco de Martini disse que “a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura não poderia deixar essa data (consciência negra) sem um significado, então abrimos essa exposição com personagens na história, da sociedade e da população rio-pardense que lembram a presença da cultura afro na nossa cidade, inclusive é a primeira vez que o dia da consciência negra vai ser comemorado em todo o Brasil”.
A vice-prefeita Algemira comemorou: “eu faço parte também da exposição da consciência negra. Fiquei muito feliz vendo que está sendo comemorada a semana da consciência negra, acho muito bom”.
“Essa mostra tem a parte que é da ETEC, alunos que foram da ETEC que vão mostrar seus desenhos, muito realistas”, disse Cristina Andrade, curadora do museu Arsênio Frigo.
Isabela Alves, estudante e uma das artistas a expor na mostra, disse “em meu desenho utilizo várias técnicas. O lápis de cor é a principal delas, eu comecei a desenhar com eles então a maior parte das pinturas são com essa técnica”. Agora começou a usar outros materiais como lápis grafite, tinta à óleo, aquarela e giz pastel oleoso. Inlcusive mesclando algumas técnicas.
Isabela é auto didata e aprendeu, sengundo ela, através de acertos e erros. Mas vê-se claramente um dom que surge de cada desenho, profundamente realista.
Não perca essa oportunidade de prestigiar o talento e a criatividade dos artistas de nossa cidade!
Comentários
|