Fruto da Perserverança
23/04/2022 - por Thiago da Silva Vieira
Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai. 1 JOÃO 2:24
Aqui está o fruto da perseverança: aqueles em quem a verdade de Deus permanece são os que permanecem em Deus.
Nós, consequentemente, aprendemos o que devemos buscar em toda verdade pertinente à religião.
Fazem o melhor em suas vidas aqueles, portanto, que progridem mantendo-se firme e completamente em Deus. Contudo, aqueles em quem o Pai não habita por meio de Seu Filho são inteiramente vãos e vazios, independentemente do conhecimento que possuam.
Ademais, este é o mais elevado elogio para a sã doutrina: o fato de que nos une a Deus e é encontrada em qualquer aspecto relacionado à plenitude de Deus.
Por último, João nos lembra de que a verdadeira felicidade ocorre quando Deus habita em nós.
A totalidade do que é dito é: não podemos viver a menos que nutramos até o fim a semente da vida cultivada em nosso coração. João insiste muito neste ponto: não apenas o início de uma vida abençoada deve ser encontrado em Cristo, mas também o seu ideal. Não há repetição desta verdade que possa ser excessiva, uma vez que é bem conhecido o fato de que sempre foi causa da ruína de todos os povos, que não estando satisfeitos com Cristo, tiveram aspirações de vaguear além da simples doutrina do evangelho.
“Aqueles em quem a verdade de Deus permanece são os que permanecem em Deus.”
Comentários
|