SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Novo prédio do Espaço Saúde Unimed é inaugurado no município

11/04/2025

Compartilhar



A Unimed Rio Pardo inaugurou, na noite de 12 de ABRIL, o prédio do Espaço Saúde Unimed, durante cerimônia que contou com as presenças da Diretoria Executiva – Dr. Ray Alves dos Santos (Diretor Presidente), Dr. Roger Ibrahim Franchi Cury (Diretor Superintendente) e Dr. Pedro Henrique Roque Tozini (Diretor Tesoureiro), membros dos Conselhos (Administração, Fiscal e Técnico), CEO Luciano Alves Dutra, médicos cooperados, colaboradores da Unimed, prefeito municipal Márcio Calegari Zanetti, presidente da Câmara Rafael Castro Kocian, representantes de empresas e sindicatos, imprensa local.

Com uma estrutura física reformada e adaptada, o Espaço Saúde Unimed é um serviço multidisciplinar que atende crianças, jovens e adultos com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições do neurodesenvolvimento.

Estrutura Espaço Saúde

O serviço teve início no dia 20 de dezembro de 2023, data em que foi inaugurado o prédio da Atenção Integral à Saúde.

Estrutura Espaço Saúde

Com o crescente aumento da demanda – atualmente a equipe de profissionais realiza cerca de 2 mil atendimentos por mês –, um espaço maior foi necessário para adequação atual e consequente ampliação do trabalho. O novo prédio conta com 17 salas e 21 profissionais para atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, terapia ABA, além de recepcionistas, técnica de enfermagem e área administrativa.

Pronunciamentos

O prefeito municipal Marcio Calegari Zanetti foi o primeiro a se pronunciar durante o evento.

Pronunciamento do prefeito municipal

Após os cumprimentos e agradecimentos, ele disse que é preciso se orgulhar da estrutura de saúde pública e suplementar que faz de São José do Rio Pardo uma referência, quando o assunto é atenção às pessoas. “Hoje a gente tem a felicidade de estar aqui prestigiando a inauguração de um espaço importantíssimo de atenção, e temos a satisfação de ver a Unimed saindo na frente. Meu desejo é de muita saúde, de muito sucesso e que Deus possa abençoar a todos, especialmente a essa Diretoria que está fazendo e certamente fará muito mais pela saúde suplementar do nosso município e da nossa região.

Pronunciamento do Diretor Presidente da Unimed

Em seguida, o Diretor Presidente da Unimed Rio Pardo, Dr. Ray Alves dos Santos, falou em nome dos demais membros da Diretoria Executiva. Agradeceu as presenças de todos e a Deus, pela oportunidade de viver um momento tão especial. “Que Deus abençoe esse novo espaço e a equipe que aqui vai trabalhar. Que seja um lugar de acolhimento, amor, aprendizado, crescimento e transformação.”

Dr. Ray ressaltou, de modo especial, o empenho e a parceria dos cooperados. “Estamos falando de uma Cooperativa de médicos e, como tal, a nossa turbina propulsora são os médicos cooperados. Não poderia deixar de ressaltar o quanto vocês são valorosos, o quanto nos sentimos honrados de tê-los aqui, agradecer àqueles que permaneceram conosco nas lutas apesar das preocupações. Aqueles que não abandonaram o barco porque acreditaram que juntos superaríamos as adversidades e conseguiríamos manter a sustentabilidade da nossa Cooperativa”.

Dirigindo-se aos colaboradores presentes, o Diretor Presidente disse que a Diretoria e Conselhos reconhecem o trabalho da equipe do Espaço Saúde Unimed, a dedicação e o empenho de cada profissional. “Nossos agradecimentos à Regiane, que coordena esse trabalho, extensivos a toda equipe. Este novo espaço representa a concretização de um compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida de tantas pessoas que buscam atendimento. Um marco significativo tanto para nossa Unimed, quanto para nossa comunidade local e da região.”

Descerramento da placa pela Diretoria

Unimed atuante e forte

Dr. Ray fez questão de ressaltar que a Unimed Rio Pardo está viva, atuante e forte. “E não somente pela inauguração deste espaço, mas por tantos outros investimentos realizados nos últimos meses, como aquisições de novos e modernos equipamentos, novas tecnologias para dar mais celeridade aos processos, ampliação de especialidades e serviços, e muito mais! No ano passado, por exemplo, nosso Hospital foi pioneiro na realização de uma série de cirurgias e procedimentos até então inéditos na região. E na segunda-feira, dia 24, celebramos com grande alegria os 600 nascimentos na nossa Maternidade!”

Cerimonial de inauguração

Citou os investimentos em treinamentos aos colaboradores, bem como o início da implantação do Jeito de Cuidar Unimed, e finalizou seu pronunciamento afirmando que a Cooperativa está no caminho certo. “A Unimed é feita de pessoas que trabalham incansavelmente, todos os dias, para dar o seu melhor. Que continuemos a ser um farol de esperança, cuidado e acolhimento para nossa comunidade. Juntos, somos muito mais fortes!”


Espaço Saúde Unimed
Rua Francisco Glicério, 1.165 - Fone: (19) 3682-9510
Atende de segunda, terça, quinta e sexta - das 7h às 18h; quarta – das 7h às 19h - Atende clientes Unimed, particulares e de outros convênios - Necessário encaminhamento médico 



Comentários


















Leia também:


Entrevista com novo Diretor Administrativo da Faculdade Euclides da Cunha


Coronel José Augusto Coutinho é nomeado novo comandante-geral da PM


Polícia Civil investiga rede social por apologia à violência digital


Prefeitura apresenta diretrizes orçamentárias para 2026 em audiência pública

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br