Prefeito Marcio Callegari Zanetti defende a construção do viaduto
23/05/2023
Segue a polêmica sobre a obra do viaduto sobrea a Avenida Perimetral que, após diversas audiências públicas, após projeto ser analisado e o orçamento vota pela Câmara Municipal, após a prefeitura haver licitado e contratado empresa para realização da obra, foi paralizada a pedido do promotor de Justiça José Cláudio Zan.
Tentamos ouvir o promotor, mas ele não conversa com este jornal, que fica sem ter como ter acesso a informações do Ministério Público local, cujas informações acabam sendo fornecidas pelo promotor a outros órgãos de imprensa.
Mas o prefeito, diferentemente, é acessível a todos e conseguimos com uma ela uma entrevista sobre a questão.
DEMOCRATA: Prefeito, o que está acontecendo com a obra do viaduto? Esse problema é antigo e só tem feito aumentar com o aumento do número de carros trafegando no local. O que o sr. fez a respeito?
MÁRCIO ZANETTI: Interessante a gente afirmar que quase todos os cidadãos quem moram aqui em São José do Rio Pardo reconhecem a necessidade de se fazer algo, de resolver o problema nesse entroncamento. E o que nós fizemos? Desde os primeiros dias do nosso mandato fomos bucar a solução. E a melhor solução, talvez a única, é essa do elevado. Depois que encontramos um projeto, que fizemos esse projeto. É importante falarmos isso, fizemos uma contratação através de licitação e tivemos a felicidade de contratar um dos melhores escritórios que cuidam desse tipo de ora e ele entregou esse projeto pra nós. Não há outra solução que não a realização desta obra do elevado
DEMOCRATA: o promotor de Justiça ouvindo alguns empresários, sem ouvir mais do que os que reclamaram pelo o jornal percebeu, determinou a paralização Judicial da obra. O que a prefeitura pretende fazer a respeito?
MÁRCIO ZANETTI: A prefeitura respeita o ministério público, a prefeitura respeita esses empresários que são contra essa construção mas, como tenho afirmado, governar é fazer escolha e nós escolhemos estar ao lado da maioria da nossa população. Em que pese esse respeito pelos empresários e pelo Ministério Público nós não deixaremos de dialogar de buscar junto a Justiça local demonstrar a importância da realização dessa obra que temos a convicção, em que pese estarmos hoje impedidos de realizar, penso que vamos conseguir autorização judicial para construir essa importante obra aqui em São José do Rio Pardo.
DEMOCRATA: O que dizer a quem passa por esse local e espera, desde o início de seu governo, uma solução?
MÁRCIO ZANETTI: São José do Rio pardo espera não apenas dois anos, quando assumimos, a realização dessa obra. O cidadão da nossa cidade espera a solução definitiva para esse ponto crítico há mais de 30, 40 anos. Desde quando que foi dado acesso a esses bairros se pensa em uma solução digna.
DEMOCRATA: Por que só agora que foi apresentada uma solução?
MARCIO ZANETTI: Agora que nós encontramos recursos, importante mencionar, a Câmara Municipal inclusive aprovou a destinação destes recursos para a realização dessa obra. Depois que nós encontramos solução técnica, dinheiro, esse grupo de pessoas olhando apenas para sua realidade se volta, e de uma maneira bastante intensa, se volta contra a realização e a implementação daquela que, para nós, é a única solução.
DEMOCRATA: O senhor acredita que exista outra solução para a questão, além da construção do elevado?
MÁRCIO ZANETTI: Não há, eu afirmo isso depois, de ter trabalhado tanto pela realização dessa obra, não há outra alternativa que permita ao rio-pardense transitar por aquela localidade com mais segurança e comodidade.
DEMOCRATA: suas considerações finais
MÁRCIO ZANETTI: Eu vou reafirmar o compromisso que temos em governar para todos, para a maioria da nossa população. Seria muito simples, muito fácil ser omisso diante da necessidade da realização de obras como essa, que são muito importantes. Mas é um compromisso local, e é um compromisso que a região tem que ter para sua qualidade de vida, do Mocoquense, do rio-pardense, nós estamos prefeitos e temos a responsabilidade de fazermos aquilo que for necessário em benefício da nossa população.
Comentários
|