SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



O que a ressurreição de Jesus significa para a minha vida no dia a dia?

23/04/2025

Compartilhar



Oi, meu amor…
 
Vivemos num país de predominância cristã, ou seja, a maioria de nós crê que Jesus veio, viveu entre nós, sofreu as chicotadas, verteu Seu sangue na cruz, morreu e no terceiro dia ressuscitou!
 
Quando cremos em Jesus, somos reconciliados com Deus e podemos chamá-Lo de Pai.
Mas será que estamos vivendo a ressurreição de Jesus apenas na data comemorativa ou porque virou uma tradição? Em João 20, podemos desfrutar no momento mais maravilhoso que o mundo já teve.
 
Não é a ida à lua, nem o Titanic, nem a invenção da penicilina ou qualquer outro feito do ser humano.
 
O fato é a biografia completa de Jesus. Todas as outras biografias têm começo, meio e o fim.
 
Mas a biografia que os discípulos escreveram não teve fim e sim a maior extravagância de Deus Pai: a ressurreição de Seu Filho Amado.
 
Os amigos de Jesus, estavam todos com medo de serem os próximos a serem mortos e choravam a morte de Jesus escondidos e aflitos.
 
Como Jesus foi enterrado na sexta-feira, sem muito tempo para o preparo do corpo como a tradição dizia, as mulheres combinaram que logo cedinho, no domingo, iriam à túmulo e pediriam que os guardas as deixassem terminar de cuidar do corpo de Jesus.
 
Maria foi a primeira a chegar e ver o túmulo aberto e sem ninguém dentro.
 
A mentalidade dela era que roubaram o corpo de Jesus. Nenhum de Seus amigos e nem Maria haviam entendido corretamente a Sua vida, Seus objetivos e Seu profundo amor…
 
Maria foi até um homem e perguntou onde estava Jesus…
 
Quantas vezes em nossa vida, Jesus está tão próximo a nós e não O vemos…
 
Maria viu a Jesus, mas não O viu. Quando nossa mentalidade está focada no ângulo errado, ainda não O estamos vendo. Mas quando Jesus a chamou pelo nome, Maria viu, enxergou e agarrou os pés de Jesus, com toda a alegria de seu ser. Jesus está vivo!
 
Jesus está vivo!
 
O que essa frase significa para todo o seu ser?
 
Nós somos felizes porque cremos que Jesus está vivo! Nós somos abençoados por ter essa crença, essa honra e esse estilo de vida…
 
O mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus, vive em nós, para que vivamos pela graça por meio da fé. O que isso deve fazer à nossa vida?
 
Crer em Jesus deve me fazer filho de Deus Pai e todo o filho se parece com Seu Pai. Identificação com a mentalidade, com a forma de pensar que Deus Pai tem são os frutos que nossa vida deve brotar, fluir…
 
A identidade de Jesus nos traduziu na prática como o Pai é e todo o amor que Ele é.
 
Tivemos um tradutor prático, vivo e que se entregou por nós, mas ressuscitou!
 
Jesus vive e me redimiu, pagou meu preço, sou valioso para o Reino de Deus Pai e Seus propósitos, não os meus propósitos.
 
Jesus está na maior posição, à destra do Pai e por isso faremos grandes coisas, faremos coisas maiores que Jesus fez porque Ele vai nos capacitar.
 
Quando pensamos nessas “grandes coisas”, muitas pessoas pensam em milagres, curas e manifestações externas do amor de Deus Pai.
 
Mas e se mudássemos um pouco o ângulo? Pense comigo: Jesus venceu a mentalidade da Sua época, Se apegou ao Pai e consegui pensar como o Pai pensa.
 
Pra isso, podemos afirmar que houve inúmeras renúncias internas, que ninguém poderia ver, mas que tiveram que ser entregues ao Pai, antes de Jesus começar Seu ministério.
 
Vemos só os milagres, mas e as entregas diárias, entregas em cada minuto e segundo? Podemos ver em alguns textos que os irmãos de sangue de Jesus não
criam nEle como Messias, só depois da ressurreição.
 
Jesus conseguiu refrear Sua língua a ponto de Suas palavras serem usadas para a glória de Deus. E nós, amantes de fofocas e coisas do gênero? E a geração manipuladora que quer usar os outros para seu próprio benefício, tirando o livre arbítrio que Deus nos deu por amor?
 
E o orgulho de todas as formas que invade e aprisiona as mentes para que todos os invejem?
 
Seu ser está realmente dizendo e vivendo que Jesus vive?
 
Jesus vive, Aleluia!
 
Que nossa vida seja plena com Jesus, que possamos ter Sua presença e sermos capacitados a ser intérpretes do Amor do Pai…
 
Feliz ressurreição de Jesus, hoje e sempre! Amém!
 
Beijinhos…

Paula Winitski  



Comentários


















Leia também:


Mococa recebe torneio de futebol em maio. Ainda há vagas para interessados


Miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia: você sabe a diferença?


Nesta semana: Atendimento personalizado e único na odontologia


Educar Também É Frustrar: O Amor Que Limita é o Amor Que Prepara

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br