![]() |
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
Mococa recebe torneio de futebol em maio. Ainda há vagas para interessados23/04/2025
![]() O projeto social Fábrica de Atletas, que oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes, está com as últimas vagas disponíveis em Mococa. A pré-inscrição pode ser feita de forma online, e os participantes já terão a oportunidade de vivenciar, no próximo dia 24 de maio, o Torneio de Futebol, evento que celebra o desenvolvimento esportivo e pessoal dos alunos atendidos pelo projeto. Realizado pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, o projeto Fábrica de Atletas tem como objetivo promover a inclusão social e formar cidadãos por meio do esporte, oferecendo não apenas treinamento técnico de futebol, mas também um ambiente educativo que valoriza o respeito, a disciplina, o trabalho em equipe e o comprometimento. As atividades são destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com aulas duas vezes por semana e estrutura completa fornecida gratuitamente.
Além das aulas gratuitas de futebol, os alunos recebem gratuitamente uniformes (camiseta, calção e meião), e lanche após as aulas, como reposição nutricional, criando uma experiência completa de formação dentro e fora de campo. O Torneio de Futebol será realizado no Campo Municipal do Poliesportivo Maurício Marquese Bento (Mocoquinha), localizado na Rua Gilberto Bedin, 370, em Mococa, com jogos no período da manhã (das 8h às 10h) e da tarde (das 15h15 às 16h15). A cerimônia de entrega de medalhas acontecerá ao final das partidas, como forma de reconhecer o comprometimento e o desempenho dos jovens ao longo das atividades do projeto. Segundo a coordenadora técnica do projeto em Mococa, Joseane Azevedo, o torneio representa mais do que uma competição esportiva: “O objetivo não é só ensinar futebol, mas estimular valores para a vida. O torneio é o reconhecimento do esforço de cada aluno, e a entrega das medalhas simboliza o crescimento deles como atletas e como cidadãos”, afirma. Essa ação em Mococa faz parte de uma série de torneios que estão sendo realizados nos diversos núcleos do Fábrica de Atletas, incluindo cidades como Campinas (SP), João Câmara (RN), Ourinhos (SP) e Sorocaba (SP), entre abril e maio de 2025. Cada evento celebra o impacto social e educativo do projeto em diferentes regiões do país.
https://fabrica.ong.br/inscricoes-para-o-projeto-social-fabrica-de-atletas As vagas são limitadas e estão sendo preenchidas rapidamente. Sobre a Fábrica Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social. Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Em atuação a 18 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram mais de 200 mil pessoas pelo país. Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. Acesse www.fabrica.ong.br e acompanhe as redes sociais da entidade pelo Instagram @fabrica.ong.br Sobre o Instituto CPFL O Instituto CPFL (ICPFL) é, há mais de 20 anos, a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia. É responsável por coordenar as iniciativas de protagonismo social da companhia junto às comunidades onde as empresas do grupo atuam por meio das frentes: CPFL Jovem Geração, CPFL Intercâmbio Brasil-China, Circuito CPFL, CPFL nos Hospitais, Café Filosófico CPFL. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br. SERVIÇO: Núcleo I - Campo COHAB 2 Núcleo II - Campo Municipal do Poliesportivo Maurício Marquese Bento (Mocoquinha)
Comentários |
|
Leia também: |
Mais notícias… |
|